lundi 19 octobre 2009

A FALSA REVELAÇÃO

A FALSA REVELAÇÃO

O pastor Charles T. Russel, fundador das Testemunhas de Jeová, ao fundar esta religião afirmou que se as pessoas lessem seus escritos elas teriam mais chances de alcançar a Verdade Divina do que se lessem as Escrituras:

“Se os seis volumes dos ESTUDOS BÍBLICOS são praticamente a Bíblia. Arrumada por tópicos com textos bíblicos comprobatórios, podemos, e não impropriamente, denominar os volumes de A BIBLIA EM FORMA ORGANIZADA. Isto é, eles não são meros comentários da Bíblia. Mas são praticamente a propria Bíblia.” Mais ainda, além de conhecermos pessoas que não conseguem ver o plano divino diretamente na Bíblia, sabemos também que se alguém abandona os ESTUDOS BÍBLICOS, mesmo depois de ter compreendido a Bíblia durante 10 anos, essa pessoa fica nas trevas dentro de dois anos. Por outro lado, se ela tivese lido apenas os ESTUDOS BÍBLICOS com suas referências e não tivesse lido nenhuma página da Bíblia, continuaria na luz no final dos dois anos, porque teria a luz das Escrituras.”





Vemos como Satanás para enganar as pessoas tenta se passar até por teólogo, tentando explicar Deus e mais do que isso, dizendo que seus ensinos são mais importantes do que buscar a leitura da própria Palavra de Deus.