mercredi 29 juillet 2009

RESSURREIÇÃO

Segundo a Sociedade Torre de Vigia Jesus Cristo ressuscitou em “espírito glorificado” e não em corpo glorificado como ensina a Bíblia. Um dos textos em que se baseiam é na verdade um marco da ignorância das coisas espirituais que seus adeptos não entendem.

João 20.19 narra que “...e embora estivesse fechadas a chaves as portas onde os discípulos estavam... veio Jesus e ficou em pé no meio deles...” para explicar tal acontecimento a Sociedade Torre de Vigia diz que Jesus após a ressurreição era um espírito, pois um corpo não atravessa parede.

Entretanto o que as Testemunhas de Jeová não observam é que Jesus ressuscitou não como outra qualquer ressurreição (Lázaro) em que depois morre novamente, e sim, com um corpo espiritual que possui características próprias como, por exemplo: TRANSPONIBILIDADE (capacidade de atravessar matérias) o que diferencia de um corpo comum.


No livro das Testemunhas de Jeová HARP OF GOD (Harpa de Deus), página 172 diz:
“As Escrituras não falam o que foi feito com o corpo de Jesus...”

Isto é um absurdo! Em João 2.21-22 Jesus claramente disse que o seu corpo iria ser levantado da sepultura: “Mas ele estava falando do templo do seu corpo. Quando, porém, foi levantado dentre os mortos. Seus discípulos lembraram-se de que costuma dizer isso; e eles acreditaram na Escritura e na palavra que Jesus dissera.”

Somente quem não acredita na Bíblia seria capaz de negar a ressurreição corporal de Jesus. Em Lucas 23.46 lemos: “E Jesus exclamou com a voz alta e disse: Pai, as tuas mãos confio o meu espírito. Dizendo, expirou.”





O texto mostra claramente que Jesus antes de morrer retira seu espírito do corpo, portanto o espírito de Jesus não morreu e se Jesus após a ressurreição era um espírito glorificado, então ele não morreu, porque entregou seu espírito vivo e permaneceu assim até hoje. E sendo assim, somos levados a crer que Jesus não ressuscitou. Como fica agora? Crer na Bíblia ou na doutrina das Testemunhas de Jeová???


Ainda ensina as Testemunhas de Jeová que quando Jesus ia aparecer aos seus discípulos, ele materializava um corpo, por esta razão aparecia de diversas formas e não era reconhecido pelos discípulos. Baseiam-se em textos tais como Marcos 16.12 que expressa:
“...apareceu em outra forma.”

Como podemos observar as Testemunhas de Jeová não sabem diferenciar visão de visagem. Visão é o ato de ver, visagem é ver coisas fantasmagóricas. Se Jesus apareceu como anjo que se materializou (como diz o livro dos TJs SEJA DEUS VERDADEIRO, páginas 42, 45), ele falou mentira quando falou com Tomé.
“Vede minhas mãos e meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, porque um espírito não tem carne e ossos assim como observais que eu tenho...(Lucas 24.39)

Seria você capaz de afirmar que Jesus não tinha um corpo e que era um espírito após ter lido essas declarações do próprio Jesus???

Para Jesus ressuscitar como ser espiritual era preciso duas coisas:
1 – Que Jesus fosse espírito
2 – E que este fosse morto.

Pois, ressuscitar é trazer da morte a vida, é retornar a existência, é manifestar-se de novo.

Em Lucas 24.2 lemos esta declaração: “Mas acharam a pedra rolada (da frente) do túmulo memorial” Se Jesus ressuscitasse em espírito não precisaria remover a pedra.

No livro das Testemunhas de Jeová “ESTÁ PROXIMO O REINO”, página 259 diz: “o corpo de Jesus dissolveu.” Mas no Livro “LIBERTAÇÃO” página 169 diz: “o corpo de Jesus foi guardado milagrosamente por Jeová.”

Por estas declarações percebemos o embaraço das Testemunhas de Jeová para tentar negar sua ressurreição corporal. Quando em Colossenses 3.1 narra: “Levantados juntos com o Cristo” quer dizer que: a ressurreição espiritual do crente esta intimamente ligada com a ressurreição corporal do Cristo. Por isso a ressurreição de Cristo é um fundamento importante da doutrina cristã.

Conforme I Coríntios 15.17 duas coisas temos que admitir se Jesus não ressuscitou:
1 – A nossa fé é vã
2 – Ainda estamos em nossos pecados.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire